segunda-feira, 5 de novembro de 2012

X JOMAR- JOGOS DO MARCOS ROVARIS

 Os jogos escolares da Escola começaram hoje, dias 05 e 06 e as finais serão no sábado, dia 10-11-2012 no Ginásio da Escola.

Os estudantes estão participando nas modalidades de Futsal e Vôlei (masculino e feminino).


Pela manhã, após a execução do Hino Nacional, os estudantes prestaram o Juramento acompanhado dos atletas Wilson Alexandre, representando os 3º anos,  Lael Dias Gomes (atletismo) e Carol (Futsal). Foram declarados abertos os Jogos escolares da Escola Marcos Rovaris, com o objetivo de integrar ainda mais nossos estudantes e direção.

O 1º jogo foi vôlei, um amistoso entre os professores. Só pra rir....
Organização dos jogos: Profª Luana Crozetta e Profª Cristiane Pereira.
Orador: Profº Donato Girardi





 



 
 












  


















REGULAMENTO 5/6/10 de novembro de 2012

Capitulo I – OBJETIVO

Art. 1º - Despertar o interesse da classe estudantil pela pratica eletiva de atividades desportivas, fortalecendo o habito sadio da pratica do esporte.

Art. 2º - Integrar de forma competitiva e recreativa os alunos da escola.

Capitulo II – DOS PARTICIPANTES

Art. 3º - Poderão participar desse evento, todos os alunos matriculados nesta unidade escolar por sala.

Art. 4º Cada sala poderá participar de todas as modalidades, tendo somente uma equipe por modalidade.

Capitulo III – DAS MODALIDADES

MODALIDADES NAIP CATEGORIA
FUTSAL MASCULINO/FEMININO F/M
VOLEIBOL MASCULINO/FEMININO F/M

Art. 8º - Na modalidade de futsal será eliminatória com repescagem. Na modalidade de vôlei será eliminatória simples.

Art. 9º - Cada aluno poderá participar de duas modalidades.
Ca7ªpitulo IV – DAS CATEGORIAS
Art. 10º - Cat. F – fundamental mat. 6ª e 7ª serie.
Cat. F – fundamental vesp. 6ª, 7ª
Cat. M – Médio 8ª ao 3º mat., Fluxo, 8ª ao 2º vesp.;
Capitulo V – DAS PENALIDADES

Art. 11º Toda equipe deverá se apresentar no local 15 minutos antes de seu inicio, para dar à mesa a numeração dos atletas, caso a equipe não estiver no local do inicio da partida, esta será perdedora por WO, tendo chances de recuperar na repescagem.

Art. 12º A equipe ou aluno que participar de algum tipo de briga, seja verbal ou física, será imediatamente eliminado do campeonato, acarretando uma penalidade aplicada pela direção do colégio ao aluno ou equipe que infringir essa regra.

Art. 13º Os alunos deverão estar uniformizados, com uniforme do colégio. Caso esse aluno não venha de uniforme só será permitida entrada com autorização da direção do colégio. Poderão

Trocar a bermuda antes da partida, a parte de cima será emprestada os coletes da escola. O calçado só será permitido tênis ou chuteira de salão.

Capitulo VI – DATA, HORARIO E LOCAL DOS JOGOS

Art. 14º os jogos serão nos dias 5, 6 e 10 de novembro sendo a abertura no dia 05 para os alunos do período matutino e para o vespertino, cada um em seu turno, o encerramento será no dia 10 de novembro, com todas as turmas.

Capitulo VI – DA PREMIAÇÃO

Art. 15º Os primeiros colocados irão ganhar 1,5 na média na disciplina de sua escolha, assim como medalhas. O segundo lugar ganhará 1,0 ponto na média e o terceiro 0,5 pontos assim como medalhas.

Capitulo VII – DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 16º As eliminatórias do futsal serão por repescagem. As do vôlei serão por eliminatória simples.

Capitulo VIII – DOS JOGOS

Art. 17º Os jogos serão regidos pelas regras oficiais em rigor. Futsal – tempo corrido de 10 min. com intervalo de 5min cada jogo. Volei bol – 2 sts de 25 pontos, em caso de empate o 3º com 15 pontos.

Art. 18º o responsável pela equipe respondera por qualquer ato de má fé que venha praticar um participante e com conseqüência a equipe poderá ser afastada da modalidade. (comissão julgadora);

Art. 19º o atleta expulso pelo arbitro, estará automaticamente suspenso da próxima partida da equipe. O atleta expulso pela segunda vez ficará automaticamente fora dos jogos. Obs: o atleta será julgado pela comissão julgadora podendo ser afastado da competição pelo motivo de sua exclusão

Obs2: em caso de agressão o aluno será expulso da competição.

Art. 20º as equipes deverão apresentar-se na quadra para jogar, acompanhados de seu professor regente ( salvo o dia em que o professor regente estiver de folga da escola ou se caso coincidir de a turma estar participando de duas modalidades no mesmo horário).

Art. 21º cada equipe deverá inscrever no Maximo 10 atletas na modalidade de futsal, 14 na modalidade de voleibol.

Art. 22º as inscrições das equipes serão feitas pelos alunos. Os professores de educação física não poderão interferir.

Art. 23º as inscrições deverão ser entregues até no máximo dia 31 de outubro de 2012

Art. 24º A opção de participar dos jogos do JOMAR será livre para os alunos. Os alunos que não participarem da competição deverá estar sempre na escola assistindo a competição em seu horário de aula, pois os mesmos receberão faltas caso não obedecerem esta regra.

Capitulo IX – DO CERIMONIAL DE ABERTURA.

O cerimonial de abertura será realiza dia 5 de novembro de 2012 às 07h40min para o turno matutino e às 13h para o turno vespertino na escola, os alunos que não participarem da competição deverá estar sempre na escola assistindo a competição em seu horário de aula, pois os mesmos receberão faltas caso não obedecerem esta regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário