terça-feira, 14 de junho de 2011

EDUCAÇÃO 14/06/2011 06h14min


“Em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, 100% dos professores estão em greve.
Diário Catarinense percorreu escolas do Estado para saber a situação das escolas.
Em Criciúma, a Escola de Ensino Médio Sebastião Toledo dos Santos, maior colégio do Sul do Estado com 1460 alunos, 100% dos professores estão em greve. É nessa escola, conhecida como Colegião, no Centro da cidade, que os integrantes do comando de greve em Criciúma se reúnem para tratar dos assuntos da paralisação.
A Escola Estadual Joaquim Ramos, localizada no bairro Michel, tem 950 estudantes e todos os professores também estão em greve, mas a direção aproveita o recesso para deixar a infraestrutura do local em dia. Pintura na quadra de esportes, trabalho com roçadeira para tirar o mato das calçadas e limpeza em todos os ambientes internos fazem parte da rotina dos funcionários.
Escola Básica Jarbas Passarinho — a instituição do Bairro Santa Bárbara tem 232 alunos que estão em casa porque todos os professores estão em greve. Na escola podem ser encontrados apenas a diretora, as serventes e um operário de serviços gerais que realiza pequenos consertos em portas e janelas.
Com greve dos professores, maior parte das salas de aula está vazia em Florianópolis."
“DIÁRIO CATARINENSE”

Já o Senhor Governador, agora está lavando as mãos, começou com as ameaças. Só que estas ameaças, o professor já está careca de saber.
Dinheiro pra Educação há. Mas como diminuir os ganhos reais de todos que fazem parte do governo?
O magistério já se contentaria com o mesmo salário que foi pago para os aposentados do governo que trabalharam apenas uma semana, enquanto que o trabalhador precisa trabalhar 30, 35, 40 anos para se aposentar, ganhando miséria.
Na Escola de Educação Básica Coronel Marcos Rovaris, no Bairro Pinheirinho, também os alunos, cerca de 800, estão sem aula. Bem poucos professores estão indo. As serventes estão cortando o mato, lavando, pintando algumas paredes e muro para deixar o ambiente mais agradável.
Também foram trocadas as fechaduras das portas das salas de aula por um pai de uma das professoras, que trabalhou algumas semanas de graça para a escola. De graça, porque a escola não tem dinheiro para pagar. É preciso fazer milagre para que tudo funcione bem. 
Até quando os nossos governantes vão continuar mascarando a realidade?
ACORDA BRASIL, VAMOS DAR AS MAÕS!

Um comentário:

  1. Após toda essa informação, não entendo como ainda tem professores que estão assinando ponto.

    ResponderExcluir